top of page

Artigos sobre Infiltrações

Empresa brasileira elimina infiltrações sem a necessidade de demolições ou obras

Tecnologia promete eliminar as infiltrações instantaneamente, sem obras e sem interdições. Esta é a melhor alternativa para quem não deseja quebrar o playground.

Em 1999, o engenheiro químico e empresário Raul Ferrari, um argentino radicado no Brasil e com longa carreira nos Estados Unidos, desenvolveu o processo que denominou ICQF – Injeção Capilar Química Forçada, utilizando um composto de base vinílica (INJECT MAX), trazendo um salto de evolução em relação às injeções de epóxi ou poliuretano, surgidas nos anos 1970. Ao longo destes 18 anos de existência a VEDASEMPRE com o ICQF já resolveu problemas de infiltração em mais de 4 mil edificações em todo o Brasil (a maioria dos clientes são condomínios e construtoras).

Hoje, a VEDASEMPRE possui estruturas de aplicação em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. A garantia básica dos serviços é de 5 anos, mas o cliente pode optar por pacotes de garantia de até 15 anos.

Alma do negócio

O Sucesso da tecnologia está baseado em três principais fatores: A utilização de equipamentos desenvolvidos pela própria empresa; a singularidade e eficácia do INJECTMAX e o intenso treinamento das equipes de trabalho.

Sobre a fórmula do INJECT MAX, Ferrari brinca: É como a fórmula da Coca-cola, ninguém pode descobrir. Foram anos de pesquisa e desenvolvimento em nossos laboratórios para atingirmos a excelência de um produto perfeito para o tipo de concreto usado no Brasil.

Quando é vantagem

Há algumas poucas situações em que a substituição da manta pode ser vantajosa, mas na maioria das vezes os problemas de infiltração são pontuais e não vale a pena sair quebrando tudo para corrigir os pontos de infiltração.

Raul recomenda que o síndico avalie o caso e solicite orçamentos de ambas tecnologias. “A única coisa que não deve ser feita é utilizar soluções paliativas, pois tampar a saída da água sem resolver a infiltração na origem vai provocar danos ainda maiores na estrutura”.

VETARE Salvador e Aracaju

(71) 4141-6369

(71) 99329-4700

(79) 4141-0960

Email: vetare@vedasempre.com.br

VEDASEMPRE São Paulo e Grande São Paulo

(11) 5180-6582

(11) 4067-6561

(11) 4067-5769

(11) 4067-4547

Email: contato@vedasempre.com.br


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page